quinta-feira, 4 de abril de 2013

Orações subordinadas Adverbiais


Colégio QI Sul
Turma:9. Ano
Disciplina: Gramática
Professor: Allysson Fernandes
Produção coletiva da Turma

     Orações subordinadas Adverbiais
             Uma oração subordinada adverbial é aquela que exerce a função de adjunto adverbial da oração principal. Dessa forma,pode exprimir circunstancia de tempo,modo,fim,causa,condição,hipótese e etc.
             As orações subordinadas adverbiais classificam-se de acordo com o valor semântico.

Orações subordinadas adverbiais condicionais produzidas pela turma.

1-Alexandre Oliveira; Se eu fosse o mar, embalaria a teus sonhos, ao som das ondas. 

2- Breendo Emmanuel: Se eu fosse a TIM, meu amor por você seria sem fronteiras.

3-Emylle da Silva: Se eu fosse uma flor, me doaria para você me colocar na janela para todo dia me ver.

4- Henrique Gomes e Silva: Seu eu fosse o céu, viveria bonito para pó der ver seu sorriso.

5- Igor Felipe: Se eu fosse tudo, ainda seria muito pouco.

6- Issac Cavalcante: Seu eu pudesse escolher, eu escolheria amar você para sempre.

7- Jarderson Gomes: Se eu fosse um cupido, flecharia seu coração.

8- Jonathan Gomes: Se eu fosse escritor, escreveria a historia do professor.

9- José Gomes: Se eu fosse estudioso, seria mais responsável.

10- José Lucas: Se eu fosse a lua, te iluminaria nas noites mais escuras.

11- Lael Felipe: Se eu fosse uma flor, perfumaria tuas manhãs mesmo com chuvas.

12- Lucas Henrique: Se eu fosse a noite, beijaria teus olhos e velaria teu sono.

13- Matheus Trindade: Se eu fosse uma flor, seria um girassol.

14- Mayara Cristine: Se eu fosse areia, seria o chão para teus pés, em teu caminho.

15- Nicole Julia: Se eu fosse você, mudaria sua opinião.

16- Tallys Emanuel: Seu fosse um ladrão, roubaria seu coração.

17- Yann  Thomas: Se eu fosse um passarinho,cantaria para você em todas as manhãs de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário