domingo, 30 de setembro de 2012

Consumismo

Pessoal vejam que vídeo interessante sobre o consumismo. Depois de assisti-lo reflita e deixe um comentário para a pergunta: Como poderemos aliar o consumismo respeitando a natureza?



15 comentários:

  1. Nós nunca vamos parar de consumir, então temos que arranjar uma forma de consumir moderadamente, reciclar os produtos que podem ser reciclados, investir em campanhas publicitárias para as pessoas se conscientizarem a consumir menos. Temos que parar para pensar que o futuro está em nossas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futuro está nas mãos dos jovens e pensar dessa maneira é a solução para que as próximas gerações tenham um futuro melhor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O video fala principalmente sobre de onde vem e para onde vão o .que .compramos quando nos desfazemos. Em relação a natureza com comsumismo ao inves de nós jogarmos nossos bens no lixo, mesmo podendo serem reultilizados podemos dar a eles outras funções, recicla-los etc.

    ResponderExcluir
  4. Legal o video,agora eu vou consumir moderadamente por quer o futuro esta em nossa maos

    ResponderExcluir
  5. Consumismo é uma palavra difícil de maneirar nos países desenvolvidos, como os EUA. Como foi dito no vídeo, se todos os países consumissem como os EUA, seria necessário 5 planetas, ou seja, consumismo exagerado ao extremo.
    Aliar consumismo com natureza é difícil para estes países, existem maneiras como: reciclar o lixo, separar o lixo , coleta seletiva, campanhas publicitárias nas escolas, postos de saúde, ruas.
    Temos que nos conscientizar, o futuro está nas nossas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Num mundo onde o capitalismo prevalece,sempre ira haver consumismo e uma relacao de coexistencia sem fim,e com isso ha tambem um aumento no desmatamento de florestas,claro que como mostra no video se haver campanhas de concientizacao podera diminuir muito esses dados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sistema capitalista incentiva o consumo desenfreado.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O video fala sobre sociedade,consumismo e a parte mais importante,as pessoas ; porque elas têem um valor muito "rico", algumas pessoas tem mais autoridade do que as outras e o nome delas se chama: governo [..] Mais de 50% dos nossos impostos vão para os militares.. A funçao do governo é cuidar, olhar por todos nós. Atualmente entre as 100 maiores economias da terra,51 são corporaçoes ... Nós seres humanos ainda não temos conscientização dos danos que causamos, pois cortamos arvores,tiramos os lugares dos animais que vivem na mata, e estamos cada vez mais sem recursos.. O papel do "governo" é de ajudar à salvar nosso meio ambiente, nossa natureza, que pouco à pouco vai se destruindo mais e mais ; enquanto houver consumismo excessivo, o mundo infelismente não vai para frente, pois estamos perdendo muitos recursos naturais e entre outros fatores por conta disso!

    ResponderExcluir
  9. A Globalização, fez com que banalizássemos o que temos. Tudo está resumido no 'ter'. O Modismo vem atrelado ao consumismo, e na sociedade em que vivemos, vale muito mais 'ter' do que 'ser', não se levando em conta o quanto, ou como aquele objeto e/ou produto chegou em nossas mãos, o que foi necessário destruir para que ele pudesse estar ali. O governo, junto com as corporações tem grande culpa, mas, os maiores culpados somos nós - os humanos - esse furor consumista, nos leva a querer o melhor celular, a melhor roupa, o melhor notebook, o melhor...porque se assim não for, não estaremos 'antenados', podendo até sermos vítimas de piadas.
    A natureza pede socorro, é notório, mas pouco queremos saber disso, o que é triste, pois em poucos anos, não mais a teremos, e de que vai viver, ou pra onde vai nosso exacerbado consumismo?
    Vai apenas nos restar a pergunta? E se?
    Podemos de uma forma legal frear esse consumo, nos satisfazendo com o que realmente é importante para nossa subsistência, deixando assim, nosso planeta respirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A globalização exerce um papel fundamental no incentivo ao consumismo. Mas existem várias maneira de aliar esse consumo ao nosso bem estar: consumir de forma consciente.

      Excluir